10 verdades sobre o que não é Marketing Multinível

2
929
10 verdades sobre o que não é Marketing Multinível

O Marketing Multinível no Brasil ainda sofre bastante preconceito. A comparação enganosa (ou até maliciosa) com o sistema de pirâmide financeira é uma das principais barreiras para o crescimento desse modelo de negócio no país.

Listamos a seguir 10 verdades com a proposta de eliminar conceitos e jargões que não se aplicam a esse modelo de negócio mas ainda são bastante utilizados pelo público leigo.

10 verdades sobre o que não é Marketing Multinível:

1. Não é uma forma de ganhar dinheiro fácil

Para atingir um patamar de sucesso no Marketing Multinível requer muito foco, compromisso e trabalho. Até construir uma equipe sólida de vendas que gere renda residual pode levar entre 2 a 5 anos.

2. Não é uma forma de ganhar dinheiro sem trabalhar

Não há espaço para os preguiçosos. Um profissional de Marketing Multinível deve diariamente entrar em campo, seja na revenda dos produtos e serviços de sua empresa, seja no recrutamento de novos revendedores ou ainda no treinamento e acompanhamento de sua equipe.

3. Não é uma forma de enriquecimento rápido

Se comparado ao mercado tradicional onde as oportunidades de mudar de vida são limitadas, o Marketing Multinivel é até uma forma de enriquecer em pouco tempo. Mas não tão rápida quanto se promete por aí. Nada de 30 dias ou 3 meses. Esqueça. Projete-se para pelo menos daqui há 02 anos começar a ver resultados.

4. Não é uma oportunidade de trabalho convencional

No Marketing Multinivel você pode iniciar um negócio próprio sem precisar investir muito e sem as burocracias costumeiras que existem ao abrir um negócio convencional. Você não precisa investir em um ponto, contratar funcionários ou pagar royalties por usar devida marca.

5. Não é emprego

No Marketing Multinivel você não tem chefe no pé, nem precisará cumprir horários ou metas. Você é o seu próprio chefe e os resultados virão de acordo com seu esforço.

6. Não é uma oportunidade que exige exclusividade

Para milhares de pessoas, o Marketing Multinivel é apenas uma ótima oportunidade de renda extra. Dedicar-se exclusivamente a esse formato de negócio é um desafio recomendado aos mais experientes.

7. Não é um esquema de Pirâmide Financeira

Infelizmente, existem empresas de fachada e pessoas desonestas que alegam trabalhar com Marketing Multinível apenas para disfarçar suas operações. O Marketing Multinível legítimo e idôneo nada tem a ver com fraudes ou golpes.

8. Não é um negócio que te força a comprar produtos com dinheiro que você não tem

Preste atenção! Nunca peça dinheiro emprestado ou venda algum patrimônio para ingressar em uma empresa de Marketing Multinível. O arrependimento poderá ser amargo. Devido a crise financeira no país, muitas empresas disponibilizam adesões com baixíssimo investimento. Comece por aí.

9. Não é para pessoas gananciosas, mas para ambiciosos!

No Marketing Multinivel você só terá resultados se ajudar outras pessoas a obterem resultado também. Não há espaço para gananciosos que só pensam em si. Esses, logo desistem.

10. Não é para pessoas que trabalham sozinhas

Marketing Multinivel é marketing de relacionamento. É se envolver com pessoas de todos os perfis. Se você não possui interesse em trabalhar com uma equipe, suas chances de obter sucesso são limitadíssimas.

Assista ao vídeo a seguir elaborado pela Associação Brasileira de Vendas Diretas (ABEVD) e saiba mais sobre Venda Direta e Marketing Multinível:

Para finalizar:

Estamos vivendo o melhor momento! As pessoas realmente estão buscando outras formas de renda extra, e a revenda de produtos e serviços através desse modelo tem sido a melhor saída ante a crise. Quer saber como ingressar em uma empresa de Marketing Multinível? Entre em contato AQUI.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui