Betting on Zero – Batalha de Ackman vs Herbalife vira filme

O filme dirigido por Ted Braun foca em como os gestores Bill Ackman e Carl Icahn esquadrinharam uma batalha épica sobre a Herbalife ser ou não uma pirâmide financeira.

1
1054
Herbalife

Nos últimos quatro anos, o mundo dos negócios viu os bilionários Bill Ackman e Carl Icahn travarem uma batalha épica sobre o destino da empresa Herbalife. Agora, esse drama chegará as telonas com Betting on Zero.

De um lado, Ackman acusa a Herbalife de atuar um esquema Ponzi (também chamado de pirâmide financeira). Do outro, Icahn “retalia”, realizando um grande investimento na empresa de suplementação alimentar. A guerra em Wall Street dava-se início.

As brigas entre os dois são matérias de várias páginas de negócios durante todo esse tempo, e envolvem outros personagens, incluindo Michael Johnson, CEO da Herbalife e ex-presidente da Disney internacional.

Betting on Zero – Batalha de Ackman vs Herbalife vira filme

Betting on Zero, trata-se do novo documentário de Ted Braun que será lançado nessa sexta (24) nos cinemas americanos e abordará tanto a briga dos bilionários como a realidade dos revendedores de produtos da Herbalife.

O Trailer do filme adverte para a seguinte expressão: “O filme que eles (Herbalife) não querem que você veja”, deixando claro que será um documentário divisor de águas. Assista ao trailer (em inglês):

Braun, cineasta que brilhou com o documentário Darfur Now, dá um ar mais simpatizante à Bill Ackman, tarefa de um certo modo difícil, visto que o protagonista é um poço de confiança.

Ackman informou à uma rede de reportagem americana que não teve nenhuma participação na elaboração do roteiro do longa.

“Toda a equipe aqui me implorou para não participar do filme”, ​​diz Ackman, em referência aos seus assessores jurídicos e de relações públicas da Pershing Square Capital Management.

“Eu disse:” Eu gosto do Ted. ” Eu não o tinha conhecido antes, mas ele parecia sincero e honesto, e eu disse: “Olha, tudo o que me importa é dizer a verdade”. ”

A Herbalife, segundo Ackman

Para Ackman, a verdade é desagradável. Ele estima que cerca de 20 milhões de pessoas em todo o mundo tem sido enganadas e motivadas a gastar milhões de dólares – muitas vezes, todas as economias de uma vida – em produtos, com a promessa de ficarem ricas.

O bilionário é tão convicto dessa afirmação que chegou a apostar US$ 1 bilhão na alegação que provaria que a Herbalife é uma pirâmide. Perdeu a aposta, mas não desistiu da luta. Desde então, vem sendo ridicularizado por outro bilionário americano, Carl Icahn.

O filme

Betting on Zero - Batalha de Ackman vs Herbalife vira filme
Ted Braun, produtor do filme Betting on Zero

O filme Betting on Zero, estreou no Festival de Cinema de Tribeca no ano passado, e desde então foi ampliado para incluir alguns desdobramentos da história do ano passado, como por exemplo, Carl Icahn sendo aproveitado por Donald Trump como conselheiro especial de regulação financeira.

“A história que Ted conta é sobre esta empresa incrivelmente predatória, que transforma em presas, as pessoas menos afortunadas na América: imigrantes indocumentados”, acrescenta Ackman. “Estas são as pessoas que não podem reclamar porque tem medo de ir à polícia”.

Uma exibição privada de Betting on Zero nos EUA, no último dia 9 de março, contou com a presença de nomes de peso da indústria cinematográfica como Andrew Millstein, presidente da Walt Disney Animation Studios e a premiada produtora Cathy Schulman, oscar de melhor filme por “Crash: no limite”, em 2006.

A saga continua

Ackman vs Icahn HerbalifeA saga Ackman vs Icahn continua, com Ackman mantendo sua posição de confrontador da Herbalife e Icahn sendo o maior investidor na Herbalife.

Braun diz, à primeira vista, que a história da Herbalife mais parece um choque de egos. Ele diz: “Acho que o filme mostra que, quando motivados a fazer o bem, um bilionário como Ackman, pode provocar o governo para agir e pode provocar o público a fazer perguntas sobre empresas que de outra forma não seriam perguntadas”.

1 COMENTÁRIO

  1. Oi pessoal
    Esse site é mesmo surpreendente, queria dar os parabéns pelo trabalho de vocês.
    Sempre é bom obter novos conhecimentos, obrigado 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui