Como manter sua equipe motivada

1
2163
Como manter sua equipe motivada

 

No Marketing Multinível é possível ganhar dinheiro trabalhando sozinho. Há pessoas que compram produtos, revendem produtos e não veem a necessidade de trabalhar com outras pessoas. Nada errado nisso. Agora, para atingir grandes objetivos e conquistar um grande resultado financeiro não há como abrir mão do trabalho em equipe.

Nesse artigo, você verá três dicas rápidas de como manter sua equipe motivada. Considere-as como as instruções básicas de liderança. É a partir dessas três dicas, que você desenvolverá outras ações motivadoras.

Vamos lá?!

Como manter sua equipe motivada

  • Ajude cada membro em seu objetivo pessoal

Embora seja uma equipe, é importante lembrar que cada membro possui seu próprio objetivo. Uns provavelmente apenas buscam incrementar sua renda, já outros desejam fazer o negócio em tempo integral.

Como líder, você deverá ajudá-los a concentrarem-se primeiramente em seus objetivos pessoais. Trabalhe ensinando-os a escreverem metas de curto, médio e longo prazo e as ações a serem tomadas para atingir cada meta. Ao conquistar os objetivos de curto prazo, eles ficarão muito motivados e sentirão prazer em ajudar no objetivo comum da equipe.

  • Realize treinamentos periódicos

Como em qualquer outra modalidade de negócio, o Marketing Multinível está em constante atualização e ajusta-se conforme as necessidades do momento.

Mantenha-se atualizado e por dentro das tendências. Seja da sua empresa, seja do mercado ou seja uma estratégia nova, procure sempre reunir a equipe e atualizá-la sobre as novas informações.

Os treinamentos devem ser periódicos, ou seja, acontecer dentro de uma frequência. Uma vez a cada quinze dias ou pelo menos uma vez ao mês compartilhe informações ou faça avaliações do trabalho da equipe no período. Graças a tecnologia, é possível realizar treinamentos através de Hangouts, videoconferências ou por aplicativos no celular.

O desenvolvimento profissional não só ajuda as pessoas a desenvolverem o seu negócio, mas também refresca a ambição e a determinação de cada um para o sucesso. Escolha um tema diferente de cada vez, faça uma breve apresentação, sessão de perguntas e respostas e depois forneça um plano de ação para a sua equipe colocar a informação recebida em prática.

Como incentivo adicional, convide alguns membros da sua equipe a partilhar o sucesso que obtiveram e talvez até ganhar alguma recompensa.

  • Todos por uma causa

É muito fácil deixar-se envolver nas suas próprias necessidades e responsabilidades quando se trabalha com a venda direta. Neste sentido será útil procurar algo que incentive o trabalho em grupo.

A cooperação e a colaboração fomentam um ambiente de camaradagem e cria uma cultura de apoio entre os colegas. Por exemplo, uma família local necessita de ajuda para financiar uma operação de uma criança. Além da doação de produtos para serem sorteados numa angariação de fundos, o líder pode aproveitar esta ocasião para juntar os membros da sua equipe, e juntos procurem formas alternativas para apoiar a causa. Ao trabalharem juntos, ficarão melhor preparados para os desafios que possam surgir no futuro.

Existem muitas razões para investir tempo e energia em tirar o melhor da sua equipe, por isso não deixe essa responsabilidade cair no esquecimento. Não só estará ajudando o seu negócio, como estará também fazendo a diferença na vida de outras pessoas, contribuindo para o seu sucesso.


Se você gostou desse artigo curta e compartilhe. Caso queira dar sua opinião sobre o assunto, será um prazer ler seu comentário. Caso queira entrar em contato comigo, clique AQUI.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui