Natura se reestrutura para voltar a crescer em 2017

A Natura, empresa brasileira que comercializa cosméticos através do modelo de venda direta e multicanal, reorganizou sua estrutura gerencial, a fim de dar agilidade as novas estratégias de crescimento da marca no país.

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Natura se reestrutura para voltar a crescer

A mudança tem como objetivo principal voltar a crescer. Em 2016, a Natura obteve um lucro de 296,7 milhões de reais (96 milhões de dólares), 42% a menos que no ano anterior. No ano passado, a Natura viu reduzir suas vendas em 4,6% no Brasil.

Natura se reestrutura para voltar a crescer em 2017

Agora, para cada canal de vendas, uma unidade gerencial foi criada, com o objetivo claro de dar foco na venda direta e, ao mesmo tempo, gerar autonomia e agilidade aos demais canais da empresa.

Erasmo Toledo Venda Direta Natura
Erasmo Toledo, diretor do canal de venda direta da Natura

À frente da venda direta no Brasil, ficará Erasmo Toledo, executivo responsável pelo crescimento sólido da Latam Linhas Aéreas.

Na direção dos negócios on-line, entre eles Rede Natura e Consultoras Digitais, e ainda responsável pela área de tecnologia digital, Agenor Leão foi o nome escolhido. Ele segue com o desafio de digitalizar todos os processos da empresa, com ênfase nos produtos e serviços para consultoras e consumidores.

Por fim, Caroline Vlerick é a nova diretora de Varejo e terá como desafios a expansão das lojas próprias, farmácias e B2B. Caroline tem uma trajetória de 20 anos de varejo e consultorias estratégicas, como CEO da loja especializada Sparta, no Chile, e da multinacional Cortefiel, na Espanha.

 

Natura quer 3 mil consultoras “com diploma” em 2017

Natura se reestrutura para voltar a crescer

Em busca de recuperar as vendas no Brasil, a Natura reforçará neste ano uma nova categoria de consultoras. A companhia espera ter mais de 3 mil vendedoras num nível chamado de “especialistas em beleza” até o final de 2017.

As profissionais passam por um curso na Universidade Anhembi Morumbi, têm condições comerciais diferenciadas e recebem produtos para realizar sessões de beleza com clientes.

A segmentação de consultoras é uma estratégia da marca para fidelizar revendedoras em meio à concorrência agressiva do mercado de venda direta.

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