O que é Marketing Multinível

No Marketing Multinível, qualquer pessoa pode ter seu negócio próprio. Não há necessidade de experiência anterior, diplomas ou referências. Assim como não há nada que a impossibilite de chegar ao êxito, a não ser ela mesma

3
2917
O que é Marketing Multinível - Blog do Multinivel

O Marketing Multinível, também conhecido como Marketing de Rede (Network Marketing), ou ainda simplesmente, MMN, é uma das formas de negócios de mais rápido crescimento dos últimos anos em quase todo mundo. Veja nesse artigo o que é Marketing Multinível e suas principais características.

O que é Marketing Multinível

O Marketing Multinível pode ser considerado como uma franquia pessoal, com grandes possibilidades de crescimento. É um método de vendas onde as pessoas tornam-se distribuidores e é dada a oportunidade de formarem suas próprias redes de vendas. E, assim, cada novo distribuidor tem as mesmas oportunidades e o processo se repete, espalhando-se de pessoa a pessoa, de cidade a cidade e de país a país. Não há limites para a expansão pessoal.

A rede pode ser compreendida como um agrupamento de empresas individuais, com uma única e eficaz coordenação geral.

O que unifica e define o Marketing Multinível é uma forma concreta de pensar e atuar. Ao contrário da venda direta que trabalha unicamente oferecendo produtos, as pessoas envolvidas no Marketing Multinível caminham como empresários. Cada distribuidor torna-se uma unidade forte, atuante e responsável pelo desenvolvimento de seu negócio. E irá prosperar na proporção exata de seu comprometimento.

Está gostando do artigo “O que é Marketing Multinível”? Leia também, 10 verdades sobre o que não é Marketing Multinível.

O Marketing Multinível é uma alternativa com muitas possibilidades e seu conceito é uma chave para a qualidade de vida e o desenvolvimento de valores. É uma verdadeira revolução. A distribuição entre redes não é unicamente uma venda distinta. É um estilo de vida, com mensagens centradas, cada vez mais no desenvolvimento do ser humano.

o que é marketing multinívelOs resultados desse negócio são conseqüência da paixão, do entusiasmo, dos sentimentos e das emoções que despertam nos profissionais que dele participam. Nesse negócio de pessoas, as vantagens competitivas não são os produtos, nem os seus preços, mas sim o compromisso de seus distribuidores – o envolvimento no relacionamento interpessoal.

Alguns estudiosos já previam para o final da década passada a chegada de uma maior interdependência entre os seres humanos, cada vez mais associativos e interligados. Nada é isolado e, neste contexto, o Marketing Multinível une as pessoas com pensamentos semelhantes, estabelecendo redes de pessoas muito ligadas entre si.

Quem Pode Trabalhar com Marketing Multinível

o que é marketing multinívelUm dos principais motivos que levam as pessoas a optarem pelo Marketing Multinível é que qualquer um pode ter seu negócio próprio, porque ele não exige nenhum tipo de especialização.

Para se obter êxito no Marketing Multinível não é preciso ter experiência anterior em vendas. A maior parte das pessoas que entram no negócio nunca teve qualquer experiência em vendas e muitos dos distribuidores bem sucedidos jamais haviam vendidos qualquer coisa em suas vidas.

Não existe relação entre o sucesso no Marketing Multinível e a posição social e o nível de relacionamento dos distribuidores. Há várias histórias mostrando distribuidores que mal podiam pagar suas contas e hoje ocupam posição privilegiada.

Aposentados e jovens têm encontrado no Marketing Multinível recursos financeiros e estímulo psicológico. Para os primeiros, o Multinível tem proporcionado motivação, conforto e comodidade como nunca haviam experimentado antes. Para os segundos, a formação de um negócio sólido que lhes dá a certeza de que não precisarão trabalhar muitas horas por semana, para o resto de suas vidas.

Principais Características do Marketing Multinível

  • Baixo investimento.
  • Potencial de ganhos proporcionais ao seu esforço.
  • Ser seu próprio chefe. Você é quem estabelece metas e objetivos.
  • Trabalhar em casa.
  • Horário flexível.
  • Apoio de liderança.
  • Não há limite territorial ou geográfico.
  • Oportunidade de ampliar seu campo de amizade.
  • Renda residual.

Esse é o melhor momento para iniciar seu negócio no MMN

o que é marketing multinívelQuando se pretende construir uma rede sólida, o conhecimento é um dos principais fatores. Quanto mais informações o distribuidor independente obtiver sobre o Marketing Multinível, sobre o mercado, sobre a empresa, sobre os produtos e sobre si mesmo, aumentam as chances de sucesso. Por isso, é de extrema importância que você sempre leia as notícias e artigos do Blog do Multinível, o portal oficial do Brasil sobre Marketing Multinível.

Concluindo, é sempre bom lembrar que neste novo século e inicio de um novo milênio as mudanças se fazem acontecer e o MMN continua realizando as suas façanhas. Em quase todo mundo, notadamente nos Estados Unidos, Japão e Europa as suas principais organizações estão entrando no sistema de distribuição do Marketing Multinível com uma velocidade espantosa, sendo que algumas delas estão fornecendo produtos ao sistema e outras estão subsidiando ou iniciando novas companhias de Marketing de Rede, e outras, ainda comprando companhias de MMN já existentes.

A hora se faz importante para que se possa fazer uma reflexão com a finalidade de se preparar para essas mudanças, econômicas e sociais, que se fazem presentes e para uma verdadeira revolução que o Marketing Multinível irá iniciar, com a instituição de novos paradigmas e novas formas de ação.

Acredita-se enfim, que o Brasil esteja hoje “acordado” para definitivamente aceitar, de maneira séria, esta modalidade de se realizar venda direta que é o Marketing de Rede e que em conseqüência as nossas empresas se conscientizem da importância dessas mudanças.

Gostou do artigo “O que é Marketing Multinível”? Leia também, 3 razões para iniciar seu próprio negócio no Marketing Multinível.

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito bacana a matéria, parabéns!
    Estou nesse segmento há pouco mais de 3 anos e não me vejo fazendo outra coisa!
    Vale salientar que realmente você tem sim que ter postura profissional e pensar como empreendedor/empresário SEMPRE!

  2. Eu já havia visto outras celebridades falarem bem do maketing de rede mas fiquei surpreso quando vi neste artigo a citação positiva que o grande Robert Kiyosaki fez a respeito do marketing de rede. Fiquei contente de saber disso pois acredito que o MMN vai crescer cada vez mais nos próximos anos e grandes celebridades como ele falando bem desta modalidade de trabalho ajuda as pessoas a ganharem confiança para ingressarem no negócio e artigos como este também são de grande ajuda na orientação dessas pessoas que estão começando. Parabéns pelo artigo.

  3. Ótimo texto! Parabéns!!
    Eu trabalho com marketing de rede, como afiliada e não há coisa melhor que trabalhar em casa em meu negocio próprio e não ter que depender de empregos formais e cumprir horários exaustivos, recebendo ordens e enfrentando transito! Se quiser conhecer e fazer parte me chame no whatszapp (31)9 9100-0723

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui